Tive um Sonho Dentro de Outro Sonho

O que aconteceu?

Vou tentar explicar, essa noite 20/09/2010 aconteceu algo incomum comigo, eu sonhei e no sonho eu tive outro sonho. Um sonho em 2 níveis, como o filme A Origem. Parece loucura mas é verdade.

Como foi o Sonho?

Eu sonhei que estava na sala de aula da faculdade, uma sala apertada e com poucos alunos. O Professor era Renato Piaba (que comédia) e ele estava me dando uma bronca. Nesse momento eu me debrucei sobre a cadeira e cochilei. Nessa cochilada eu já estava em outro sonho. Sonhei que estava na ponta de um prédio bem alto e o prédio caia pra frente. A cena é muito parecida com o jogo Prototype conforme a imagem abaixo (inclusive eu já joguei e zerei). No momento da queda senti uma sensação horrível, mas tentei prolongar ao máximo pq sabia que estava sonhando e não ia acontecer nada comigo, porém não consegui. Acordei, e lá estava eu assistindo a aula novamente. Sei que o Professor chegava perto de mim,  falava algo que não tinha nada haver com a aula e depois disso acordei de verdade.

O que causou esses sonhos?

1 – Estava preocupado com a aula que perdi de Projeto Avançado de Sistemas 2 e devo entregar o trabalho nesta quinta.

2- Assisti esse vídeo no Youtube que mexeu comigo:

Portanto a aula que perdi juntamente com o trabalho pra entregar, mais a imaginação de estar subindo na torre e ela caindo, ficaram no meu subconsciente e talvez eu tivesse causado um sonho induzido. Vale lembrar que joguei Prototype pq eu sentia a sensação de voar, e ficava pulando de prédio em prédio pra sentir o medo da altura, pois joguei com a resolução de máxima qualidade e sentia o jogo real. Eu sentia medo de verdade.

Pra quê fazer um post sobre isso?

Pra deixar registrado, talvez essa informação seja importante no futuro.

por Ataliba Neto Postado em Geral

17 comentários em “Tive um Sonho Dentro de Outro Sonho

  1. Eu sonhei uma vez que estava em minha casa discutindo com a minha mãe porque ela tinha cortado meu cabelo muito curto e um dia antes eu tinha sonhado a mesma coisa ai eu disse pra ela no sonho mãe eu tinha sonhado que a senhora cortava meu cabelo do meus jeito, deitei na cama chorando e adormeci, entrei num outro sonho em que eu cai na hora que cai acordei com um aperto e quando vi estava no sonho anterior co o cabelo curto comecei a sentir um sentimento ruim depois eu acorde

    • sonhei no 2º pedindo perdão a minha es mulher e pedindo pra ela voltar mais o que achei mais interessante e que no 2º eu procurava por ela e conduzia o sonho como no filme
      i perguntava e chamava, loucura bom pra encurtar a historia ela levava um susto quando me via
      e perguntava o que eu estava fazendo no sonho dela muito aborrecida vai fazer 5anos que estamos separado e ela ja tem outra família, eu ainda não tinha assistido o filme a origem quando isso aconteceu. foi foda muito real

  2. Acabei de ter um sonho dentro de um sonho. Também lembrei do filme A Origem. O sonho não tinha nada a ver com o que fiz antes. Estava procurando no google sobre sonhos dentro de sonhos e achei esse post. Resolvi postar só para saber se vc já encontrou uma resposta. Estou assustada com isso e queria saber o significado desse sonho.

  3. Que estranho …. hoje aconteceu a mesma coisa comigo, mas diferentemente de vc, eu dormia, eu sempre acordava, primeiiro , eu sonhei qe estava conversando com o pai de uma amiga numa rua, a gente havia se esbarradao, e eu gostava dessa menina, e o pai dela me aprovava pra namorar ela e tal, ai ele me deu uma carona pra ir pra casa na moto dele, era uma scooter, mas essa num tinha os bancos convencionais, era bancos de onibus, ai quando eu subi,jah tava dentro de um , ai aconteceu um acidente, e la estava eu estirado no chao , quando o pai dela falou algumas palavras qe nao entendi muito bem o que era, ai estranhamente acordei no trabalho, porém , ainda estava sonhando, falei até pro meu patrão , o que eu havia sonhado, e depois disso eu jah sabia que tava dentro de outro sonho , ai depois eu liguei pra essa menina dizendo que tinha sonhado com ela, e com pai dela e tal , ai ela achou legal e tal , mas depois disso eu escutei um ruído enquanto estava ao celular, ai eu acordei de verdade, mas era um ruído bem esquisito, nao tinha nada no meu quarto que pudesse fazer aquele ruído,

    nunca tinha aconteciido iisso comigo , ai eu pesquisei e achei esse blog, e to postando aqui, isso aconteceu hoje em 16/09/2011.

  4. Também tive um.

    2º = sonho profundo(dentro do outro)
    1º = sonho normal

    No 2º sonho: eu ouvia uma criança me chamando e sussurrando “Eduardo”, “Eduardo”.
    Ae eu pensei q era minha sobrinha, mas não era. Quando eu percebi eu tentei acorda.
    E quando eu acordava eu sentia q meu espirito estava voltando, tipo:
    minha visão começou há descer e meu corpo lá parado; logo me assustei e pensei:”puta merda, morri”;

    No 1º sonho: Ao acordar do 2º sonho, eu tive muita de dificuldade de acorda, de se mexer e falar.
    E no 1º sonho ao acordar do 2º, eu vi tipo uma menininha do filme “o grito” sentada em um sofá atrás da minha cama. Quando fiquei estável, eu comecei a andar em casa, normal, mas ainda aquela menina aparecia de repente.
    E eu sentia um pouco do cansaço. Depois de repente eu acordei do 1º sonho.

    Acordando: Meu, tipo, foi minha alegria véy. Pensei aliviado: “Puta merda, era um sonho manu… KKK” | levante sem dificuldade tals, numa boa :D

    ai eu pensei no filme “A Origem” e fiquei olhando para os meus pulsos.. kk ( Sério )

    Meu.. cé loko…

    Foda foi quando meu vi meu corpo parado e eu descendo… {o__o} #TENSO

    Grato, Eduardo.

  5. Acabei de ter 3 sonhos, um dentro do outro, incrível, mas todo mundo que viu o filme se sente inception um pouquinho.
    Sonhei que via 2 amigos de infancia, e quando acordava eles estavam passando pela porta do meu trailler, eu os via e dizia: -Acabei de sonhar com vocês. – os chamava pra entrar e conversavamos, depois estava na internet falando com minha sobrinha e dizendo a ela que tive um sonho dentro de outro sonho, que era engraçado pq eu morava num trailller, agora que acordei e percebi que até a conversa com ela foi sonho vim procurar na net pra ver se achava algum estudo ou outra coisa.
    Como não achei nenhuma explicação, deixo aqui minha história.

  6. Olá pessoas,
    Eu trabalho de madrugada e sempre que estou muito cansado, eu desço pra cochilar uns 20 minutinhos no banheiro da empresa. já aconteceu comigo 3 vezes e a terceira, hoje, foi a mais real.
    Eu acordava e saia do banheiro mas estava numa empresa totalmente diferente, pessoas que trabalham aqui de dia andavam pela empresa, executavam funções normais e continuavam a rotina. Eu descobri que era um sonho porque me lembrei da posição em que eu dormi.
    Acordei novamente e saí do banheiro normalmente, a empresa estava diferente novamente, mas já pelo menos estava de noite ainda. andei um pouco pela minha empresa e encontrei um colega de trabalho…tentei explicar que aquilo era um sonho e ele duvidou, eu fiz todos os ramais da empresa tocarem ao mesmo tempo, arranquei uma cortina da parede, joguei para cima e antes dela cair eu fiz aparecer um carro embaixo dela…ele ria sem parar dizendo “que doideira cara!” acordei novamente no banheiro, me olhei no espelho, saí do banheiro e andei um pouco pela empresa que já parecia diferente mais uma vez…notei alguma mulheres andando pela empresa e sabendo que era sonho, resolvi tocar o terror, arrancava as roupas, dava tapas, jogava água na mulherada, coisas de retardado mesmo.acordei de novo dentro da porcaria do banheiro, saí de lá e notei mais alguns de mim correndo pela empresa procurando uma saída desse labirinto infinito…
    eu dava tapas na minha cabeça e tentava encontrar o banheiro para me acordar pessoalmente.
    óbviamente eu não o encontrava após ter saído de lá. Algumas vezes eu me lembro de ter voado pela empresa tamanha era a minha noção de que tudo era um sonho. fiquei meio desesperado e comecei a me morder pra tentar acordar…arrancar cabelos e afins…não consegui e pior, o lugar não se alterava mais, nenhuma porta abria e ninguém mais aparecia. Finalmente acordei no banheiro, mas dessa vez o banheiro era real, a marca do azulejo da parede na minha cabeça era real, a água da torneira era mais gelada…dessa vez acordei mesmo e vim procurar sobre esses sonhos na internet…provavelmente vai acontecer de novo, aí eu posto mais bizarrices, ok?
    Abraços!

  7. Hj tivi um sonhu dentro de um sonhu…
    Primeiro fui dormi,e sonhei ki estava dispertando,ai uma voz surjiu e mi puxo pelos pés,consegui mi solta mais fikei kom o corpo paralisado,eskutei meu irmao bate na porta..eu tentava fala mais n conseguia..
    Depois só lembru de esta em ksa,kom os meus amigos,era um sonhu meio de terror….
    Ai akordei e estava deitada na kama,pensei ki ja estava acordada,mais ai eu acordei,d verdad,fikei muitu assustada!.

  8. O meu e mais estranho ainda, desde criança eu tenho Paralisia do Sono, e o sonho dentro do outro sonho aconteceu comigo há + ou – um mês atrás, sonhei que estava dormindo, e no sono do 2º estágio eu tive a paralisia do sono, mas durou muito pouco porque forcei para acordar, bem, quem tem a Paralisia do Sono sabe bem do que estou falando.

  9. Sonhei que estava em meu quarto e era a noite. Então decidi deitar em minha cama e tentar, mas infelizmente sempre falha, ter um sonho lúcido. Então me deparei em um avião e as pessoas estavam virando zumbis e etc. No exato momento, olhei para minha mão e meus dedos se distorceram, então acordei do sobho e comecei a gritar: ” tive um sonho lúcido!”. E de repente lembro-me que havia viajado neste dia e era impossivél estar no meu quarto. Tudo começa escurecer e acordo no quarto do hotel.

  10. Eu tenho esse tipo de sonho as vezes e achava q era só eu dae resolvi pesquisar e achei esse post sonhei q meus dentes estavam todos bambos, caindo e eu colacava denovo e voltava a cair maior pesadelo, dae acordei, mas não conseguia abrir os olhos e nem me mover… Me esforça p abrir os olhos mas não conseguia… Dae de tanto suar no sonho fiquei ensopado e consegui acordar mas ainda não consegui abrir os olhos mas conseguia me mover então eu dava tapas no meu próprio rosto dizendo acorda acorda e nada, fui até o banheiro trombando em tudo pela casa e joguei água no rosto mas não adiantou, dae entrei debaixo do chuveiro de roupa e tudo e nada, dae quando desisti eu consegui acordar… Mas ainda estava dentro de outro sonho e só descobri quando acordei de manhã e vi q num tinha acontecido nada daqulo eu estava bem e seco e sem marcas no rosto, foi horrível já tinha sonhado q não conseguia acordar mas dessa vez foi muito ruim, demorou demais… Num qro Nunca mais

  11. meu sonho foi assim…1 eu me via dormindo do alto ,,nao sei como mais eu estava no alto de minha cama e meu corpo dormindo,,ai derrepente eu vi oq eu estava sonhando q era assim: tinha uma cobra preta enorme enrrolado num tronco grande..ai derrepente mudo d sonho:tinha um rio e tava eu e mas uma pessoa acho q era minha madrinha,,ai passva na frente um tanto de cobra perquena,grande,media,e passou uma vermelha muito esquisita,,ai eu vi uma menina morrendo duma mulher da minha cidade..ai acordei do 2 sonho,,e no 1 eu contei pro meu pai dessa menina,,ai quando contei de repente acordei de verdade,,e era de noite ainda,,ai no outro dia uma menina da minha cidade q eu tinha sonhado morreu de verdade,,ai fui lembra do meu sonho e fiqei pasmo..

  12. Eu tive um 5o sonho. Sonhei e pensei que tivesse acordado, mas não, era outro sonho, dentro de outro, dentro de outro. E não me apercebi disso até que acordei de verdade,, o que foi meio confuso porque eu não sabia se era mesmo a sério ou se continuava a dormir… Foi um tanto ou quanto perturbador…

  13. uma amiga sonhou comigo e disse assim:
    Tenho sonhos onde as coisas q acontecem a sua volta não são reais…é como se vc estivesse num sonho dentro do teu sonho.
    alguém pode me explicar o significado ?

  14. Um sonho dentro de outro ma parecia normal porque ja aconteceu outras vezes comigo mas esta noite do dia 02/09/2015 para 03/09/2015 fiquei muito surpreso pois n foi apenas um sonho dentro de outro foram 3 sonhos dentro de um sonho o qual acordei e estava sonhando alguem sabe me dizer o que é isso? Se tiver me manda um email pra eu poder entender

    Edrasaso@outlook.com

    Agradecerei muito se alguém tiver algo pra me dizer sobre o assunto obrigafo e b

  15. Eu tive um sonho hj 05/03/2017, por incrível que pareça um sonho dentro de outro sonho, eu não me vi dormindo nem nada do tipo no outro sonho, apenas me vi dentro deum sonho e depois acordava, no sonho do meu sonho vi figuras de pessoas mortas, algumas pareciam mumificados e como se alguém me mostrasse que aqueles mortos estariam no final dos tempos, acordo assustada em uma casa que não conheço e digo ao meu esposo antes que anoiteça, conto o meu sonho a ele mas ele não acredita, enquanto falo com ele mando meus filhos arrumarem mochilas com roupas, me parece que sonho tbm com minha irmã mas não entendo o que ela me fala, sei que olho pela janelas e vejo a noite chegar e então de repente estou já na casa de minha mãe e acordo.

Deixe um comentário

